Ações de marketing digital: como utilizá-la
As ações de marketing digital chegaram para trazer diversas possibilidades de negócios. Por isso, a cada dia mais empresas estão utilizando elas para conquistar novos clientes e aumentar a sua visibilidade. No entanto, a grande questão é como aplicá-las corretamente. Este artigo irá falar um pouco sobre cada ação de marketing digital para esclarecer as suas dúvidas. Por que aplicar as ações de marketing digital? Com o advento da internet e a chegada dos Smartphone ocorreu uma mudança no comportamento do consumidor. Com isso, empresas que não investem em Marketing Digital estão perdendo grandes oportunidades de negócios. Pois o marketing digital tem a função de oferecer aos consumidores as informações que eles buscam na web. Isso facilita para que o consumidor tome a decisão de compra. No entanto, existem outros motivos pelos quais é importante que você inicie os seus investimentos, e nós iremos listar três deles: Auxilia a te colocar como autoridade no meio que o seu negócio está inserido; Segmentação de conteúdo; Monitoramento das campanhas em tempo real. Quais ações posso executar? Agora vamos explicar quais ações você pode executar no seu plano de marketing digital. Redes Sociais Sem dúvidas quando falamos de ações em marketing digital vem a mente de todo mundo as redes sociais. Isso não quer dizer que elas são as únicas a serem executadas. No entanto, elas são uma parte fundamental de toda estratégia. As redes sociais são importantes porque auxiliam a criar a aproximação entre a marca e o público. Afinal, é por meio delas que o consumidor irá se comunicar com a marca, esclarecer as suas dúvidas, conhecer os seus produtos. Além disso, elas ajudam a engajar a audiência por meio de postagens. Blog Corporativo O blog corporativo é fundamental para a construção da autoridade da marca. Mas é ele também um dos maiores responsáveis pela otimização de SEO do site. Ao disponibilizar um conteúdo relevante, o seu site aparece no topo das pesquisas do Google e atinge o cliente ideal para a sua empresa. E-mail Marketing O e-mail marketing também é uma excelente ação para te aproximar do seu cliente. Com ele você pode criar uma estratégia de relacionamento, divulgar as suas novidades e nutrir os leads com conteúdos relevantes. Além disso, você pode utilizá-lo para divulgar as suas postagens do blog corporativo. Essas são apenas algumas das principais ações em marketing digital. Existem muitas outras que podem auxiliar o sucesso dos seus negócios, e se você deseja implementá-las, entre em contato conosco hoje mesmo.
Sucesso no Instagram: dicas para conquistá-lo
Obter sucesso no Instagram é o desejo de muitas empresas. Afinal, essa é rede social que mais cresce atualmente. O Instagram constantemente lança novas funcionalidade o que garante que ela seja uma grande atração entre os usuários. Mas como conseguir crescer no Instagram? É sobre isso que vamos tratar neste artigo. Crie conteúdo de qualidade para obter sucesso no Instagram Conteúdo de qualidade é a base para obter sucesso em qualquer estratégia de Marketing Digital. E assim também ocorre no Instagram. O objetivo dessa rede social é compartilhar fotografias e vídeos, mas todos eles devem ser pensados cuidadosamente. Afinal, ninguém gosta de ver uma imagem que não foi adequadamente tratada ou um vídeo com uma edição ruim. Você não precisa ter grandes conhecimentos sobre fotografia e vídeo. Basta aprender um pouco sobre enquadramento, composição e pensar um pouco antes de clicar. Utilize aplicativos e ferramentas de edição de imagem Depois de fazer a foto, pense cuidadosamente na edição. Você não precisa ter grandes conhecimentos sobre o assunto. Afinal, existem aplicativos com essa finalidade e ferramentas para o computador. Lembre-se que o Instagram também permite a aplicação de filtros que podem auxiliar. Ao postar utilize a hashtags As hashtags são muito importantes para quem deseja atrair mais público. Contudo, não se pode exagerar no uso delas. Escolha as que tem maior relevância para o seu negócio e que possuem mais visibilidade. Para isso, faça uma pesquisa prévia dentro do próprio Instagram. Aliás, não vale utilizar as que não tenham relação com o seu conteúdo. Interaja com outros usuários para obter sucesso no Instagram Interagir com outros usuários é essencial para crescer no Instagram. Afinal, o Instagram é uma rede social e a finalidade é criar interação. Por isso, curta e comente as fotografias e vídeos dos outros usuários. Não se esqueça também de responder aos comentários nas suas publicações, isso é importante para o engajamento. Essas são as principais dicas para quem deseja crescer com o Instagram. Claro que existem muitas outras e nós podemos te ajudar. Entre em contato conosco para saber mais sobre essa ferramenta.
Blog corporativo: motivos para desenvolver o seu hoje mesmo
O marketing de conteúdo é essencial para quem deseja crescer e o blog corporativo pode te ajudar nisso. Certamente você já deve ter ouvido falar sobre blogs corporativos na web. Mas você sabe porque apostar em um? Neste artigo vamos te apresentar os principais motivos. Blog corporativo permite informações mais completas As redes sociais permitem que você compartilhe muitas informações. No entanto, existem algumas delas que não podem ser tratadas em textos curtos. Por isso, os blogs são uma excelente saída para isso. Ele permite que você trate de assuntos complexos com o máximo de informações possíveis. Com isso, você também consegue educar o seu consumidor. Entretanto, é importante lembrar que o texto tem que ser claro e interessante. Auxilia no SEO Sem dúvidas todo mundo quer aparecer no topo dos mecanismos de busca. Por essa razão, investir em um blog é essencial. Pelo menos 79% dos consumidores antes de realizar uma compra fazem uma busca no Google. Com isso, elas tendem a priorizar empresas que aparecem nesse tipo de mecanismo. Ou seja, com a produção de textos para blogs, você desenvolve o seu SEO e atrai mais visibilidade para o seu site. Blog corporativo é um excelente canal de comunicação As redes sociais são excelentes canais de comunicação com o seu cliente. No entanto, textos muito longos não têm boa aceitação nelas. Por isso, os blogs corporativos são uma ótima estratégia. Nele você consegue divulgar informações completas e detalhadas para os usuários. E os comentários podem ser o espaço ideal para eles deixarem as suas dúvidas que podem se respondidas com outros posts. Ótimo para gerar leads O blog é a estratégia perfeita para gerar leads. Afinal, se o cliente chegou até o seu blog por meio da busca na web é porque ele tem interesse no seu produto e serviços. Por isso, é fundamental que você aplique corretamente as técnicas de SEO e desenvolva bons conteúdos. E se esse é o seu intuito, converse conosco. Nós podemos te auxiliar nessa estratégia da forma correta.
Marketing Digital e Mídias Sociais: diferenças.
Quando falamos em Marketing Digital, a primeira coisa que vem à mente das pessoas são as mídias digitais. Porém ao estudar mais sobre o assunto, você vai notar que Marketing Digital vai muito além das redes sociais. Se trata de um planejamento de estratégias. E as mídias digitais são apenas uma parte dessas estratégias. Neste artigo vamos esclarecer quais as diferenças entre mídias digitais e o marketing digital. Compreender as diferenças entre os dois conceitos é essencial para saber qual o papel das redes sociais no planejamento de Marketing Digital. O que é o Marketing Digital? O objetivo do Marketing Digital é promover a comunicação por meio de uma série de estratégias aplicadas no meio digital. Essas ações envolvem: diagnóstico, definição da persona, planejamento, produção de conteúdo, análise de resultados, entre diversas outras. Essa forma de comunicação possibilita melhorar o relacionamento entre a empresa e o seu cliente. E claro, conquistar novos clientes e possibilidades de negócios. Mas é importante lembrar que tudo deve ser gerenciado de forma correta. Por causa dos seus grandes retornos e a possibilidade de mensurar os resultados, muitos estão utilizando o Marketing Digital como estratégia de negócios. O que são as mídias digitais? Já as mídias digitais são os veículos e ferramentas de comunicação digital, nos quais as empresas divulgam suas marcas, serviços e produtos. Ou seja, é uma forma de fazer a publicidade na web. Para isso, é preciso fazer um planejamento para divulgar ofertas e o que mais possa interessar ao público. Instagram, Facebook, LinkedIn, Twitter, e tantas outras redes sociais, são mídias sociais que servem como canal de interação entre a empresa e público. Por se tratar de canais de fácil acesso aos usuários as redes sociais estão sendo utilizadas como ferramentas de Mídias Sociais. As empresas estão utilizando elas para se destacar ofertando os seus produtos e serviços. No entanto, é importante lembrar que para obter o sucesso desejado é preciso fazer um planejamento. Com isso, é preciso pensar nessas mídias como verdadeiras ferramentas de Marketing Digital. Ou seja, você não pode se contentar apenas com as curtidas e compartilhamentos. Podemos notar que as redes sociais são excelentes ferramentas de Marketing, principalmente se forem utilizadas da forma correta. Pois elas possibilitam um grande alcance de público trazendo ótimos resultados. E se você deseja fazer um planejamento de Marketing, entre em contato conosco, que vamos te ajudar.
Conversões no blog: como obter
Investir em marketing digital tornou-se obrigatório para empresas que desejam crescer. E existem diversas ferramentas que podem ser aplicadas à sua estratégia. Uma delas é o blog. Mas como obter conversões no blog? É sobre isso que vamos tratar neste artigo. O número de conversões é uma importante métrica para avaliar se a sua estratégia está funcionando corretamente. E um blog pode fazer com que este número aumente, pois ele é capaz de conferir maior autoridade à sua marca e te aproximar do seu público. Por isso, é fundamental conhecer bem essa ferramenta e trabalhar com ela da forma certa. Veja agora o que você pode fazer. Crie um bom conteúdo e aumente as conversões no blog O blog corporativo é uma forma de dar voz à sua empresa. Por isso, é importante que você saiba conversar com o seu público por meio de conteúdo. Para isso, é preciso que você conheça bem com quem está falando. O conteúdo entregue deve falar diretamente sobre as dores do seu cliente, apresentando boas soluções. Pois isso, faz com que você saia da fria relação de compra e venda gerando relacionamento com o seu cliente. Desenvolva o funil de vendas O funil de vendas mostra o caminho percorrido pelo cliente até chegar à compra. Portanto, ele é essencial para você desenvolver o conteúdo certo para atrair o seu cliente e gerar maior conversão. As etapas do funil de vendas são: Topo – Essa é a parte mais larga do funil. Nesta etapa o cliente será atraído para o conteúdo que irá apresentar boas oportunidades de negócio. Portanto, aproveite os conteúdos que demonstre ao cliente que existem alguns problemas que ele precisa solucionar. Meio – No meio do funil, o usuário está em busca de soluções para os problemas que você apresentou, então crie conteúdos que façam isso por ele. Com isso, você demonstra que não está apenas interessado em vender. Fundo – No fundo do funil o cliente já percebeu que tem um problema e que existe uma solução, e se você conseguir demonstrar toda a sua autoridade, ele irá confiar no seu trabalho. Utilize outras ferramentas para divulgar o seu blog Por fim, faça com que o conteúdo do seu blog seja encontrado. Você pode fazer isso incentivando ao seu público a assinar a sua newsletter e divulgando o conteúdo nas redes sociais. Pois isso garante que o seu texto será lido e conseguirá atrair o seu público ao seu site, gerando muito mais conversões. Se você deseja ajuda para aumentar as conversões por meio do seu blog, converse conosco. Nós temos a estratégia certa para a sua empresa.
Post blog: como produzir um de sucesso?
Desenvolver um post blog corporativo tem uma grande importância para o trabalho de SEO. Pois, ele constrói a sua autoridade e coloca o seu site no topo dos mecanismos de pesquisa como o Google. Mas quais as características de um post perfeito? Nós vamos te auxiliar por meio deste artigo. Desenvolva uma boa introdução no post blog Iniciar o texto com uma boa introdução é essencial para manter o leitor. Pois se a introdução não desperta a atenção, provavelmente o leitor não irá ler todo o post. Uma boa introdução orienta qual será o tema do post, e faz com que o leitor fique curioso sobre o assunto. Introduza a leitura com uma breve contextualização, mostre porque aquele assunto é importante. Crie um título atraente O título é a primeira informação que lemos ao procurar um conteúdo online. Com isso, se o título do seu post blog não for atraente, dificilmente você conseguirá chamar atenção do leitor. Os títulos devem deixar claro sobre o que você irá tratar no seu post blog. E você pode utilizar os gatilhos mentais para torná-lo mais atrativos. Seja original! Pois é isso o que os usuários estão buscando na internet. Utilize subtítulos Ninguém quer ler um texto cansativo. Por isso, os subtítulos são extremamente importantes. Eles ajudam a deixar o texto mais organizado e proporciona maior legibilidade. Com isso, o leitor consegue absorver melhor as informações que você está passando. Uma forma de pensar nessa estrutura é dividir o assunto por tópicos. Crie um post blog de qualidade Textos com erros gramaticais ou muito difíceis de compreender fazem com que o conteúdo perca a credibilidade. Dessa forma você deve estar atento ao que escrever e precisa priorizar a qualidade do texto. Invista em sentenças curtas, revise o seu texto, interaja com o seu leitor. Ah! Não escreva textos muito longos, pois o seu público quer algo objetivo. Invista no SEO Por fim, invista no SEO. Ninguém quer escrever um texto que não seja lido pelos outros, principalmente pelo o seu público. Por isso, as técnicas de SEO são tão importantes. Pois são elas que vão ajudar o seu conteúdo a ser encontrado com facilidade nos mecanismos de busca. As técnicas de SEO são implementadas no seu site e na forma que você produz o conteúdo. E assim, seu conteúdo é encontrado com maior facilidade por meio de palavras-chaves que envolvam o seu negócio. Existem diversas outras técnicas que são utilizadas para a produção de um bom post blog. E se você deseja aplicá-las em sua estratégia de Marketing Digital, converse conosco que vamos te ajudar.
Hashtags: como utilizá-las corretamente
Você certamente já viu aquele símbolo que parece o jogo da velha espalho por diversas redes sociais. Trata-se das hashtags. Elas estão presentes no Twitter, Facebook, Instagram, entre tantas outras redes. No entanto, muitos ainda não sabem usá-las de forma correta. E este artigo surgiu no intuito de te ajudar. Por que devo utilizar as hashtags? As hashtags funcionam como uma forma de criar categorias para determinados conteúdos nas redes sociais. Dessa forma, os usuários conseguem localizar facilmente um assunto que estão buscando. Além disso, é possível que o usuário localize assuntos relacionados à essas categorias. Por exemplo: quando um usuário busca por #campeonatobrasileiro2019 é possível que ele localize mais posts referentes a futebol. Elas começaram a ser utilizadas no Twitter, mas pela a sua facilidade de reunir assuntos, elas rapidamente se popularizaram por toda a internet. Por isso, se você deseja que a sua estratégia de Marketing Digital ofereça bons resultados, é primordial saber utilizá-las em suas postagens. Como utilizar no Instagram No Instagram, elas além de ajudar a reunir o seu conteúdo, elas ajudam a aumentar a visibilidade das suas publicações. Por isso, sempre que postar algo utilize as hashtags que estejam relacionadas ao conteúdo e ao serviço que você oferece. Mas seja cuidadoso, o exagero pode trazer resultados ruins. E no Facebook? No Facebook apesar de existir a possibilidade de utilizar as hashtags, elas não se popularizaram por lá. Por isso, elas não ajudam tanto a criar o engajamento desejado. Mas isso, não impede de você utilizá-las, claro em menor quantidade. Você também pode utilizar hashtags no YouTube No YouTube a opção ideal é utilizar nos comentários, pois é onde elas mais aparecem. Elas ajudam a aumentar a visibilidade dos seus vídeos quando são relevantes para o assunto tratado. O usuário que clica nelas é direcionado a outros vídeos com a mesma temática. O que não posso fazer? Não utilize uma # por palavra; Não utilize pontuação ou espaço; Não utilize outros símbolos junto a ela. O que posso fazer? Crie uma hashtag própria para o seu negócio ou evento; Utilize letras maiúsculas ao inicio de cada palavra; Utilize aquelas que mais se identifica com o seu negócio. Se você deseja utilizar hashtags que realmente gerem engajamento para o seu negócio e desenvolver uma boa estratégia por meio delas, fale conosco! Nós temos a solução certa para o seu negócio.
Tempo de permanência no site: qual a importância
Muitos não sabem, mas o tempo de permanência do usuário no site é fundamental para a estratégia de Marketing Digital. Isso porque, o tempo em que ele permanece na página ajuda a medir o valor do conteúdo algo fundamental para o SEO. Por isso, é fundamental medir o valor do seu conteúdo. E neste artigo vamos te ajudar a identificar se a sua estratégia de conteúdo está realmente funcionando. Como avaliar a minha estratégia de conteúdo? O conteúdo é a peça chave para fazer com que o tempo de permanência do usuário seja maior. Dessa forma, você deve desenvolver conteúdos que sejam virais ou tenham a finalidade de resolver as dores do usuário. Para medir a qualidade do conteúdo existem algumas métricas. E uma das principais é o engajamento nas mídias sociais. Para isso é preciso verificar quantas curtidas, comentários e compartilhamentos um determinado conteúdo recebeu. Mas também é possível avaliar pela porcentagem de pessoas que saíram do site após visitar uma determinada página. Para utilizar a métrica de tempo de permanência você precisa verificar se o usuário saiu de uma determinada página e foi para outra. Ou seja, se não existia outras páginas, não é possível utilizar essa métrica. Por que precisamos considerar o tempo de permanência? Normalmente, é essa métrica que faz com que se possa ter noção de como o usuário interage com o conteúdo. Isso porque, o número de visitas não significa que o usuário foi impactado pelo o que foi disponibilizado. Se o usuário entrou em sua página e saiu rapidamente, significa que ele não se interessou pelo o conteúdo. Ou seja, o objetivo não foi alcançado. Além disso, o tempo de permanência é fundamental para o seu ranqueamento nos principais mecânicos de busca. E claro que você deseja ter um excelente ranqueamento, pois assim a sua marca e empresa obtém maior visibilidade. Mas lembramos que além de desenvolver um conteúdo interessante, é fundamental investir em otimização para SEO, pois isso garante a visibilidade do texto, além de que você irá realmente construir um texto legível e autêntico. Por isso, invista sempre em SEO e conteúdo relevante obtenha maior sucesso em suas estratégias de Marketing Digital. Aqui na Dona Ana somos especialistas em desenvolver conteúdos que garantam maior tempo de permanência dos seus usuários. Entre em contato agora mesmo e conheça os nossos serviços.
Stories: como colocar na sua estratégia
Os Stories se tornou uma das principais ferramentas do Instagram. Isso porque, a ferramenta integra diversas novidades e funcionalidades que fazem a verdadeira diversão dos usuários da rede. Com isso, desde que foi ao ar, os stories tem conquistado a cada dia mais relevância. E devido a sua importância, essa ferramenta deve ser integrada à sua estratégia de marketing digital. Para que a sua empresa alcance cada dia mais resultados com as estratégias de marketing digital, neste artigo vamos te explicar como você pode utilizar os stories ao seu favor. Interaja fazendo lives O Instagram Stories permita que você faça lives, uma excelente forma de criar interação em tempo real com a sua audiência. Ou seja, com ele você tem a possibilidade de se aproximar ainda mais do seu consumidor. Você pode realizar lives durante o evento de lançamento de algum produto. Isso faz com que o seu público participe desse momento importante para você. Além disso, por meio delas você pode esclarecer dúvidas, mostrar a empresa, demonstrar produtos. Isso contribui muito para o fortalecimento da sua marca. Promova conteúdo exclusivo nos stories Os usuários do Instagram adoram quando têm acesso a conteúdo exclusivo. E você pode promovê-los por meio do stories. Existem diversos conteúdos que você pode compartilhar pela ferramenta, seja a divulgação de um produto, o making of de uma coleção, e até mesmo promoções. Por causa do tempo que esses conteúdos ficam disponíveis, as pessoas correm para visualizá-los, dando mais visibilidade ao seu negócio. Promova outros conteúdos Se você deseja que os seus conteúdos sejam visualizados, você pode utilizar essa ferramenta ao seu favor. Você pode divulgar todos os outros conteúdos das suas redes nessa ferramenta. Assim como as novas postagens que fizer no seu Instagram. Se você atingir um determinado número de seguidores, é possível divulgar links do seu site, campanhas e blog. Faça enquetes nos stories As enquetes além de ser uma excelente ferramenta de interação te ajuda a conhecer melhor o seu público. Por isso, elas são uma ótima ferramenta. Com isso, se você quer gerar engajamento e interação abuse e use das enquetes. Por meio dos resultados obtidos por elas, você pode decidir qual conteúdo é mais interessante para o perfil da sua persona e qual deve ser descartado. Essas são apenas algumas das formas de utilizar o Instagram Stories ao favor das suas estratégias. Se você deseja conhecer outras, entre em contato conosco hoje mesmo. Vamos sentir um enorme prazer em te ajudar.
Gestão de redes sociais: qual o poder dela?
Com o aumento da competitividade do mercado, muitas empresas estão investindo na gestão de redes sociais. Afinal, existe uma grande necessidade de se aproximar mais do público. Mas você conhece os benefícios de realizar este trabalho? É sobre isso que vamos tratar neste artigo. Investir em redes sociais tornou-se uma obrigação para qualquer empresa que deseja ser reconhecida. Certamente este é um excelente caminho para conquistar visibilidade, pois grande parte da população está conectada à alguma rede. E você não pode ficar de fora. No entanto não adianta chamar o sobrinho, ou algum conhecido para realizar o trabalho. Afinal, um bom trabalho realizado por profissionais especializados faz com que exista um vínculo entre a sua empresa e a sua audiência. Veja agora os principais benefícios: A gestão de redes sociais melhora o relacionamento com os clientes Quando se trata de relacionamento, as redes sociais são fundamentais. Pois elas são um excelente canal de comunicação com o cliente. Normalmente, os clientes procuram as empresas nas redes sociais para se posicionarem quanto a satisfação, tirarem dúvidas e se comunicarem. Ajudam a alinhar a estratégia e mensurar os resultados Com um bom trabalho nas redes sociais é possível desenvolver novas estratégias de negócio para curto, médio e longo prazo. Portanto, é muito mais fácil você alcançar os objetivos de venda esperados. Com isso, também é possível mensurar os resultados de forma muito mais rápida e efetiva. Fortalece e ajuda a posicionar a marca As redes sociais oferecem diversos benefícios à sua marca. Afinal, elas vão muito além de venda de produtos e serviços. Você pode se comunicar com os seus clientes, oferecer os seus produtos, e sobretudo, mostrar os valores que a sua empresa defende e qual o seu posicionamento. Se você deseja se posicionar no mercado, deve considerar realizar este investimento. Esses são apenas alguns dos principais benefícios de investir nas suas redes sociais. E se você deseja obtê-los, converse conosco, nós temos a equipe certa para te ajudar neste trabalho.