Muitos não sabem, mas o tempo de permanência do usuário no site é fundamental para a estratégia de Marketing Digital. Isso porque, o tempo em que ele permanece na página ajuda a medir o valor do conteúdo algo fundamental para o SEO. Por isso, é fundamental medir o valor do seu conteúdo. E neste artigo vamos te ajudar a identificar se a sua estratégia de conteúdo está realmente funcionando.

Como avaliar a minha estratégia de conteúdo?

O conteúdo é a peça chave para fazer com que o tempo de permanência do usuário seja maior. Dessa forma, você deve desenvolver conteúdos que sejam virais ou tenham a finalidade de resolver as dores do usuário.

Para medir a qualidade do conteúdo existem algumas métricas. E uma das principais é o engajamento nas mídias sociais. Para isso é preciso verificar quantas curtidas, comentários e compartilhamentos um determinado conteúdo recebeu. Mas também é possível avaliar pela porcentagem de pessoas que saíram do site após visitar uma determinada página.

Para utilizar a métrica de tempo de permanência você precisa verificar se o usuário saiu de uma determinada página e foi para outra. Ou seja, se não existia outras páginas, não é possível utilizar essa métrica.

Por que precisamos considerar o tempo de permanência?

Normalmente, é essa métrica que faz com que se possa ter noção de como o usuário interage com o conteúdo. Isso porque, o número de visitas não significa que o usuário foi impactado pelo o que foi disponibilizado. Se o usuário entrou em sua página e saiu rapidamente, significa que ele não se interessou pelo o conteúdo. Ou seja, o objetivo não foi alcançado.

Além disso, o tempo de permanência é fundamental para o seu ranqueamento nos principais mecânicos de busca. E claro que você deseja ter um excelente ranqueamento, pois assim a sua marca e empresa obtém maior visibilidade.

Mas lembramos que além de desenvolver um conteúdo interessante, é fundamental investir em otimização para SEO, pois isso garante a visibilidade do texto, além de que você irá realmente construir um texto legível e autêntico. Por isso, invista sempre em SEO e conteúdo relevante obtenha maior sucesso em suas estratégias de Marketing Digital.

Aqui na Dona Ana somos especialistas em desenvolver conteúdos que garantam maior tempo de permanência dos seus usuários. Entre em contato agora mesmo e conheça os nossos serviços.