Quando falamos em Marketing Digital, a primeira coisa que vem à mente das pessoas são as mídias digitais. Porém ao estudar mais sobre o assunto, você vai notar que Marketing Digital vai muito além das redes sociais. Se trata de um planejamento de estratégias. E as mídias digitais são apenas uma parte dessas estratégias.

Neste artigo vamos esclarecer quais as diferenças entre mídias digitais e o marketing digital. Compreender as diferenças entre os dois conceitos é essencial para saber qual o papel das redes sociais no planejamento de Marketing Digital.

O que é o Marketing Digital?

O objetivo do Marketing Digital é promover a comunicação por meio de uma série de estratégias aplicadas no meio digital. Essas ações envolvem: diagnóstico, definição da persona, planejamento, produção de conteúdo, análise de resultados, entre diversas outras.

Essa forma de comunicação possibilita melhorar o relacionamento entre a empresa e o seu cliente. E claro, conquistar novos clientes e possibilidades de negócios. Mas é importante lembrar que tudo deve ser gerenciado de forma correta.

Por causa dos seus grandes retornos e a possibilidade de mensurar os resultados, muitos estão utilizando o Marketing Digital como estratégia de negócios.

O que são as mídias digitais?

Já as mídias digitais são os veículos e ferramentas de comunicação digital, nos quais as empresas divulgam suas marcas, serviços e produtos. Ou seja, é uma forma de fazer a publicidade na web. Para isso, é preciso fazer um planejamento para divulgar ofertas e o que mais possa interessar ao público.

Instagram, Facebook, LinkedIn, Twitter, e tantas outras redes sociais, são mídias sociais que servem como canal de interação entre a empresa e público. Por se tratar de canais de fácil acesso aos usuários as redes sociais estão sendo utilizadas como ferramentas de Mídias Sociais. As empresas estão utilizando elas para se destacar ofertando os seus produtos e serviços.

No entanto, é importante lembrar que para obter o sucesso desejado é preciso fazer um planejamento. Com isso, é preciso pensar nessas mídias como verdadeiras ferramentas de Marketing Digital. Ou seja, você não pode se contentar apenas com as curtidas e compartilhamentos.

Podemos notar que as redes sociais são excelentes ferramentas de Marketing, principalmente se forem utilizadas da forma correta. Pois elas possibilitam um grande alcance de público trazendo ótimos resultados.

E se você deseja fazer um planejamento de Marketing, entre em contato conosco, que vamos te ajudar.