Sucesso nas redes sociais: como conquistar
Conquistar sucesso nas redes sociais é o objetivo de muitas empresas. E não é sem motivos. Afinal, a chegada das redes sociais provocou uma verdadeira revolução na forma como as pessoas se relacionam tanto com seus amigos, quanto com as marcas. Atualmente, é praticamente impossível imaginar uma vida sem as redes sociais. Por este motivo, é importante que as marcas garantam o seu sucesso nelas. E para você compreender como fazê-lo, preparamos este artigo. O primeiro ponto a se considerar sobre o assunto é que as redes sociais são uma forma de comunicação, e que elas modificaram as formas que as pessoas se comunicam. E isso influencia diretamente nos negócios. Atualmente, as redes sociais são canais de comunicação indispensáveis para aqueles que desejam conquistar sucesso nos negócios. Afinal, grande parte do público está inserido nelas, e usam eles locais para conhecer as marcas, fazer comentários positivos e negativos, e se relacionar. Confira agora algumas dicas para obter resultados positivos com elas. Mantenha a interatividade com o público É fundamental ter em mente que as redes sociais é lugar de interação. Por isso, quem não interage com o público não irá conseguir bons resultados. A interação faz com que você atraia novos públicos. Existem várias formas de interagir, entre as principais estão: responder os comentários, esclarecer as dúvidas, comentar, curtir e compartilhar conteúdos. Descubra quem é o seu público Descobrir quem é o seu público irá ajudar a definir a linguagem da comunicação, quais as redes sociais o público está e que você também deve estar, e qual o conteúdo é mais importante que você compartilhe. Esteja nas redes certas Para obter verdadeiro sucesso nas redes sociais é imprescindível estar nas redes sociais certas. Para isso, você terá que fazer uma análise do seu público e definir quais os objetivos que deseja alcançar. Avalie os resultados para obter sucesso nas redes sociais Todo investimento deve envolver a análise dos resultados. Isso irá contribuir para que você analise o que está dando resultados positivos, quais estratégias devem ser alteradas, e identificar as falhas. Defina o conteúdo O planejamento do conteúdo também auxilia no crescimento das redes sociais. Além disso, o conteúdo irá auxiliar a manter a periodicidade das publicações e manter a linguagem definida. Invista no design e obtenha sucesso nas redes sociais As redes sociais são muito movidas pelo visual. Por isso, investir em um bom design irá fazer com que as suas redes sejam mais atrativas, despertando o interesse do seu público. Mas, lembrem-se, que é importante que os conteúdos conversem entre si. Essas são apenas algumas dicas para que você conquiste sucesso nas redes sociais. E se você deseja auxilio profissional, entre em contato conosco agora mesmo.
Pandemia: por que investir em marketing digital
Com a imposição da crise causada pela pandemia de Covid-19 muitas empresas estão dispensando o serviço de marketing digital. O objetivo principal dessas empresas é a diminuição de custos. No entanto, principalmente nesse momento, os investimentos em marketing digital se tornam essenciais, e nesse artigo vamos explicar um pouco sobre o assunto. Sem dúvidas o ano de 2020 ficará marcado em nossa história, não apenas pessoal, mas também economicamente e digitalmente. Isso porque a crise gerada pela pandemia nos obrigou a passar por grandes transformações em nossas empresas e, no mundo digital. Com isso, já se pode ver os reflexos na forma como nos comportamos nas redes sociais. Tivemos que passar por uma remodelação completa e não prevista previamente. O reflexo dessas mudanças já estão sendo sentidos por várias empresas que tiveram as suas receitas reduzidas. E o comportamento do consumidor final também se transformou. Por causa da crise, muitos deixaram de comprar, visto que estão passando mais tempo em casa ou estão preocupados em poupar as suas finanças, já que não se sabe o que irá acontecer no mercado futuramente. É justamente essa mudança no comportamento do consumidor que mostra a necessidade de se investir em estratégias de marketing digital. Empresas que continuam investindo em ações de marketing estão conseguindo manter as suas receitas e principalmente, irão sair à frente quando esse momento passar. Aliás, é importante ressaltar isso, que essa crise não será eterna, por isso, é essencial se preparar. Investir em estratégias digitais agora, irá te proporcionar diversos benefício e nós separamos alguns deles para você, confira: Mantém a sua marca na mente do consumidor Durante a pandemia é essencial que o seu consumidor não se esqueça da sua marca. E uma estratégia ideal para isso é usar as redes sociais ao seu favor. Com as pessoas em casa, não usando os meios de transporte, é natural que elas fiquem mais tempo conectadas. Dessa forma, a sua marca também deve estar conectada! Se faça presente na vida do seu consumidor estabelecendo uma comunicação ativa com ele por meio das redes digitais. Aumenta as vendas de produtos e serviços As estratégias de marketing são bem diversas, e muitas delas além de tornar a sua marca mais visível faz com que haja um impulsionamento nas vendas. Para isso você pode investir em links patrocinados, anúncios pagos, e uma boa estratégia de conteúdo. Cria a sua vitrine online durante a pandemia Isso é fundalmente, principalmente para os serviços de alimentação. Agora você precisa expor a sua vitrine online, facilitando para que o seu consumidor conheça os seus produtos e serviços. Você precisa mostrar que o seu produto mesmo neste momento, é importante e pode fazer diferença na vida do consumidor. Além de divulgar o seu produto, essas estratégias promovem um novo canal de compra, levando mais facilidade para o seu consumidor adquirir o seu produto. Estratégias exclusivas para promover o nome da sua marca na pandemia O marketing digital tem estratégias exclusivas para fazer a promoção do nome da sua marca, fazendo com que ela fique nos principais buscadores da internet. Assim, a sua marca vai se tornando mais conhecida e consequentemente passa pelo aumento das vendas. Se você tem notado a necessidade de investir em marketing digital, entre em contato conosco agora mesmo. Temos as melhores estratégias para a sua empresa.
Perda de seguidores: o que está acontecendo?
Você já sofreu com a perda de seguidores nas redes sociais? Este é um problema que muitos produtores de conteúdo passam. Exatamente, a perda de seguidores é mais comum do que você imagina. No entanto, é comum nos sentirmos inseguros quanto ao conteúdo que estamos compartilhando. Este artigo visa te orientar sobre o que pode está ocorrendo em suas redes sociais. Falta do aprofundamento nas etapas do funil Algo essencial para manter os seus seguidores é compartilhar com eles informações relevantes. Isso gera interação com os seus seguidores. Porém, se as suas informações são apenas para uma etapa do funil, eles param de aprender com você. Com isso, acabam abandonando o seu perfil. Portanto, é importante aprofundar em todas as etapas do funil de vendas. Busque sempre trabalhar em todas as etapas, para que os seus seguidores sintam que estão em constante aprendizado ao te acompanhar. Não trabalhar bem com a expectativa leva a perda de seguidores Ao começar a te seguir, a pessoa está em busca de algo. Ela criou alguma expectativa com relação ao seu conteúdo. Portanto, a quebra de expectativa é algo que faz com que essa pessoa pare de te seguir. Isso pode ocorrer de diversas formas, seja compartilhando algum conteúdo que não agradou ao seu seguidor, ou compartilhando uma opinião diferente da visão dele. Porém isso não significa que você não deva compartilhar a sua opinião, mas deve ter conhecimento de que isso pode fazer com que você perca seguidores. Não renovar a forma do conteúdo leva a perda de seguidores Infelizmente insistir na mesma forma de conteúdo uma hora deixa de apresentar resultados. Por isso, algum formato de conteúdo que em algum momento gerou engajamento, chega uma hora que não proporciona mais o mesmo resultado. O ideal é sempre modificar a formula e ir testando o que a sua audiência gosta mais. Como manter a audiência Como dissemos anteriormente é importante experimentar novos formatos e avaliar o que a audiência realmente aprova. Claro que este trabalho exige um tempo de análise. Uma dica importante é avaliar o que está sendo feito pela a sua concorrência, e claro, entender o que seu público normalmente gosta. Por isso, trabalhar com a ideia de Personas pode trazer grande auxilio. Se você deseja cativar realmente a sua audiência com conteúdos relevantes, fale com a nossa equipe. Estamos prontos para te ajudar.
TikTok: conheça a nova rede social
Uma forte tendência em redes sociais é o uso de vídeo, por essa razão o TikTok tem feio um enorme sucesso. Mas você sabe o que é o TikTok? Neste artigo nós vamos explicar sobre o que se trata essa rede social. O TikTok é um aplicativo que está disponível para IOS e Android. E tem feito um enorme sucesso entre os jovens. A principal funcionalidade do aplicativo é a criação de vídeos com duração entre 15 a 60 segundos. A pessoa pode decidir se ela irá gravar o vídeo direto pela câmera nativa do aplicativo. Nessa opção a pessoa pode colocar emoticons, pausar, acelerar, aplicar efeitos nas imagens. Já a segunda opção é criar o vídeo em uma câmera externa e editá-lo. Mas como funciona o TikTok? Mas você deve está se perguntando como funciona o aplicativo, e nós iremos explicar. Compartilhamento de vídeos Como já dissemos, a função do aplicativo é o compartilhamento de vídeos. Para isso é necessário que o usuário baixe o app e faça o seu cadastro. Feito isso, ele já pode começar a criar e compartilhar os seus vídeos. O app é autoexplicativo, sendo muito fácil para o usuário começar a desenvolver o seu conteúdo. E pelo o fato dos vídeos serem curtos, é muito fácil de obter uma bom engajamento. Inteligência Artificial Um dos grandes diferenciais dessa nova rede em relação ao Facebook e o Instagram é a Inteligência Artificial. Se no Facebook e no Instagram os conteúdos surgem de acordo com as pessoas que o usuário segue, nessa nova é diferente. Ou seja, ela trabalha para que assim que você fizer o login irão surgir muitos conteúdos para você de acordo com a sua interação. O conteúdo é personalizado de acordo com o que você gosta. Diversas possibilidades de edição Algo que faz muito sucesso na nova rede social são as dublagens. Ela oferece um enorme acervo de músicas que podem ser dubladas. Isso tem atraído muitos usuários e feito com que outros ganhem destaque. Volte a sua atenção para essa rede Você agora deve está se perguntando se vale a pena investir em uma nova rede social. O que temos a dizer é que é importante estar atento a ela. Pois em pouco tempo ela já conquistou jovens no mundo inteiro. Além disso, ela proporciona muita facilidade para a produção de conteúdo viral. E se você deseja saber mais sobre Marketing Digital e iniciar os investimentos em alguma estratégia, fale com a nossa equipe hoje mesmo. Nós vamos te ajudar!
Comportamento do Consumidor e redes sociais
Devido ao avanço da tecnologia e a chegada das redes sociais o comportamento do consumidor passou por grandes modificações. Isso porque, atualmente grande parte da população tem acesso à internet principalmente por meio dos Smartphones. Com isso, hoje em dia as pessoas estão mais conectadas. Mas por que investir em redes sociais? É sobre isso que vamos tratar neste artigo. Como as redes interferem no comportamento do consumidor As redes sociais já existiam antes mesmo da chegada da internet. Pois elas se tratam de espaços de discussões e compartilhamento de ideias. No entanto, com o advento da Internet elas se proliferaram criando uma aproximação maior entre as pessoas. Mas qual o efeito disso no mundo corporativo? No mundo corporativo esse espaço de discussão e troca de ideias, exercem uma grande influencia no comportamento dos consumidores. Isso porque elas são capazes de modificar a forma como as pessoas se relacionam com produtos e marcas, por meio da troca de informações. E a presença da marca nessas redes é fundamental para que ela possa divulgar as informações dos seus produtos e transparecer os valores que acredita. Mas o que as empresas precisam fazer? O primeiro ponto a se fazer é se adaptar. As empresas que não inovarem nas suas estratégias de venda, e não marcarem presença nas redes sociais, dificilmente vão conseguir obter o sucesso desejado. É preciso investir em formas de se aproximar do seu público que está online. Criar um perfil corporativo nas principais redes sociais, investir em conteúdo inteligente para o público e participar dos fóruns de discussão são atividades que irão fazer diferença no resultado final. Além do mais, atualmente isso não é um diferencial, mas é o obrigatório para empresas que deseja obter sucesso de vendas. Como o consumidor tem se comportado? Se em algum momento as relações comerciais eram unilaterais, em que o consumidor apenas comprava. Atualmente, o cliente participa do processo de vendas também, manifestando as suas opiniões por meio das redes sociais. Hoje grande parte dos consumidores seguem as marcas que consome nas redes sociais. Ou seja, eles pretendem interagir com essas marcas. E para isso, é necessário que a marca aprenda a conversar com esse público. É importante ter em mente que redes sociais é baseada na comunicação. Por isso, comunique-se com o seu cliente. Além disso, grande parte das pessoas leem os comentários dos outros consumidores. Ou seja, se você não participa das redes sociais, pode estar perdendo oportunidades de negócios. Por isso, também é importante investir na qualidade dos seus serviços. Portanto, além de ser uma oportunidade de negócio, as redes sociais desafiam as empresas. Por isso, invista sempre em uma boa comunicação com o cliente e claro, na qualidade do atendimento. Como você pode perceber, as redes sociais deram mais oportunidades aos clientes de terem voz na internet. E se você deseja entender o que os seus clientes estão dizendo sobre o seu serviço e principalmente, se comunicar com eles, entre em contato conosco que nós vamos te ajudar.
Redes Sociais em 2020: confira as tendências
Cada dia mais presentes em nossas vidas as Redes Sociais em 2020 continuaram em expansão. Mas você sabe quais são as principais tendências para elas? Neste artigo iremos trazer algumas informações importantes para você continuar obtendo sucesso. A Talkwalker, plataforma de escuta social e análise, em parceria com a HubSpot ouviu 50 especialistas para compreender sobre as principais tendências de redes sociais em 2020. E agora, nós vamos compartilha-las com você. Algumas tendências de Redes Sociais em 2020 Controle de Notícias Falsas Desde o ano passado algo que vem crescendo muito é a propagação de notícias falsas. Assim, os dois grandes desafios para as redes sociais são a privacidade de dados e as falsas informações. O que se acredita é que no próximo ano, a confiança nas mídias sociais irá retornar. Porém as marcas que querem manter a confiabilidade devem garantir a privacidade de dados dos seus clientes. E claro, deve se preocupar em desmentir informações falsas sobre seus produtos e serviços. Uso do Tik Tok É importante se atentar as novas mídias sociais que estão surgindo. Pois no próximo ano elas estarão em maior destaque. Algo importante a se notar é que as menções ao Tik Tok aumentaram muito principalmente entre o público mais jovem. Se em junho de 2018 os usuários ativos mensais eram de 500 milhões, atualmente são mais de 750 milhões. Portanto, é importante que a sua empresa conheça e entenda o funcionamento da nova rede. Lembre-se que o ideal é ser pioneiro na nova rede. Anúncios em stories do Instagram Grande parte dos usuários do Instagram utilizam os stories. E por se tratar de um conteúdo que pode ficar visível apenas por 24 horas ele tem o poder de despertar a curiosidade dos usuário. Dessa forma, ao perceber o grande poder da ferramenta, a rede social também possibilitou a publicação de anúncios pelos Stories. E se você ainda não investiu, está na hora de iniciar. A tendência é que em 2020 muitas empresas invistam cada vez mais em anúncios pagos nos stories e se você deseja obter sucesso com a sua marca está na hora de iniciar os seus investimentos. E o que devo fazer? Além de conhecer as novas redes e tendências, é essencial que você compreenda o funcionamento delas, e tente aplicá-las em suas estratégias de Marketing Digital. E se você precisa de ajuda nesse sentido, entre em contato conosco. Nós temos especialistas prontos para te ajudar.
Seo Local: entenda como ele funciona
Pelos excelentes resultados que ele apresenta o SEO tem sido uma estratégia muito implementada. Afinal, qual empresa não deseja ser facilmente localizada? Mas você já ouviu falar do SEO local? Neste artigo vamos te explicar como ele funciona, e porque pode ser ideal para a sua empresa. Essa estratégia é ideal para empresas e lojas que tenha sedes fixas. Pois ele ajuda as pessoas a localizarem esses locais e oferecem grande retorno para quem investe. Mas o que é o SEO Local? O principio básico do SEO é ajudar no bom posicionamento em sites de busca. Da mesma forma funciona o SEO Local que também trabalha esse posicionamento, mas visando a localização do usuário que realizou a pesquisa. Ou seja, se um usuário pesquisa por ortodontista no Google, ele irá apontar aqueles que estão próximos ao usuário. Afinal, o objetivo é apresentar uma resposta rápida e que solucione o problema deste usuário. Essa estratégia funciona também para quando o usuário é mais especifico na sua pesquisa. Bem como se ele procurar por Ortodontista em Belo Horizonte, o Google irá apresentar resultados conforme essa especificação. Por que investir nessa estratégia? Essa estratégia é vital para empresas que desejam aumentar o número de clientes e obter melhores resultados de venda. Afinal, o nome da sua empresa vai aparecer logo nos primeiros resultados de busca do cliente que você deseja alcançar. É uma forma mais assertiva de investir em divulgação. Mas existem outras vantagens, são elas: Novos clientes Essa é uma boa forma de novos clientes encontrarem a sua empresa. De uma forma rápida e fácil elas irão conhecer a sua empresa e no momento em que estão precisando do seu serviço. Portanto, se a sua estratégia for bem desenvolvida, você irá conseguir aumentar o número de clientes. Aumento nas vendas Atualmente antes de fazer qualquer compra o usuário primeiro busca na internet. Por isso, se o seu negócio é facilmente encontrado pelo o cliente, você ganha um grande impacto nas vendas. Investir em estratégia de SEO é garantir que a sua empresa será encontra. Atrair mais potenciais clientes Não é apenas possibilidades de clientes que você irá atrair com o SEO. Você vai atrair aqueles que realmente precisam dos seus serviços. Afinal, se ele está buscando por ele, é porque precisa de alguma solução. Por isso, se você deseja aumentar as suas vendas inicie agora o seu investimento no SEO. Se você se interessou por essa estratégia e deseja conhecer melhor, entre em contato com os nossos especialistas. Estamos prontos para implementar essa estratégia na sua empresa.
Mídias sociais: quatro efeitos delas
As mídias sociais estão presentes na vida de todo mundo. Consequentemente, elas estão sendo fortemente adotadas nas estratégias de Marketing Digital. Dessa forma, as empresas que não fazem uso delas estão perdendo muitas oportunidades de negócios. Afinal, o seu cliente ideal certamente se encontra nelas. E se você ainda não começou a aplicar as mídias sociais nas suas estratégias de marketing, nós hoje vamos mostrar quatro efeitos que elas podem causar nos seus negócios. Por que as mídias sociais são importantes? O número de usuários presentes nas redes sociais não param de crescer. Justamente por isso, elas já se tornaram fundamentais para qualquer negócio, afinal, ajudam a aumentar a visibilidade. Mas além disso, as redes sociais podem ser um excelente canal de comunicação entre a sua empresa e seu cliente. E dessa forma, você consegue identificá-lo e criar uma comunicação mais assertiva. Mas quais são os efeitos que elas podem provocar? São sobre eles que vamos falar agora. Quais os efeitos delas para o meu negócio Torna a sua marca conhecida e dá maior visibilidade à ela Sem dúvidas que uma das maiores facilidades que as redes sociais trouxeram é o aumento da visibilidade para marcas de qualquer tamanho. Desta forma, se a sua estratégia for bem implementada é possível expandir a visibilidade da sua marca e fazer com que ela seja reconhecida em qualquer lugar. No entanto é importante lembrar que para que isso ocorra é preciso que o seu conteúdo seja atrativo e interativo. Faça com que as pessoas comentem, curtem e compartilhe o seu conteúdo. Lembre-se que nas redes sociais o que realmente comanda são as interações. Ou seja, o dialogo deve dominar. Atrai leads qualificados Por se tratar em conteúdo focado no seu cliente, as redes sociais ajudam a atrair leads qualificados. Atualmente, diversas redes oferecem ferramentas para que você faça campanhas focadas no cliente que deseja atrair. Dessa forma, você conquista muito mais oportunidades de negócio. Maior relacionamento com o público Além de auxiliar na visibilidade da sua marca, as redes sociais são ótimos meios para se comunicar com o seu público. Afinal, seja para emitir um elogio ou fazer uma reclamação o primeiro lugar que os clientes irão buscar são as redes sociais. Além disso, você pode utilizá-las para emitir comunicados, esclarecer dúvidas, desenvolver conteúdos informativos e muito mais. Baixo custo com grande retorno financeiro Sem dúvida um dos principais efeitos do investimento nas redes sociais é que elas tem baixo custo, mas trazem grandes retornos financeiros. É por esse motivo que as redes sociais estão sendo adotadas por diversas empresas que visam crescimento. E se você deseja os efeitos das mídias sociais nos seus negócios, entre em contato conosco. Nós podemos te ajudar a pensar na estratégia correta para o seu negócio.
Estratégias de Marketing Digital
As estratégias de marketing digital estão sendo cada vez mais adotadas. Isso porque, o marketing digital vem trazendo resultados muito efetivos para as empresas. E se você ainda não colocou as estratégias em prática, neste artigo nós vamos te ajudar. Mas por que investir em marketing digital? Existem diversos motivos para você realizar os investimentos. Afinal, com o marketing digital é possível aumentar a visibilidade da sua marca, atrair novos clientes e fidelizá-los. E agora vamos te apresentar algumas estratégias para isso. Quais estratégias de Marketing Digital posso utilizar? O Marketing Digital oferece diversas estratégias para você. E agora nós vamos listar algumas que consideramos essenciais para qualquer negócio. Redes Sociais Atualmente as redes sociais conquistaram um enorme alcance. Isso porque são diversos usuários do mundo inteiro conectados às elas. E se a sua empresa ainda não faz uso das redes sociais, está na hora de começar a investir. Afinal, certamente o seu concorrente se encontram nelas e o seu cliente também. Você não vai querer perder espaço, não é mesmo? Por isso, invista nas redes sociais. Site Institucional O site institucional é essencial para qualquer empresa. Ainda mais por se tratar de uma representação da empresa na web. Além disso, quando um cliente está em busca de algum produto, o primeiro lugar que ele irá procurar é na internet. E se a sua empresa não estiver presente com um site ela perde uma boa oportunidade de negócio. Blog Os blogs também são ótimas ferramentas para o marketing digital. Por meio deles você pode apresentar os clientes soluções relacionados aos seus produtos e compartilhar informações. Mas principalmente, investe na sua estratégia de SEO. Campanhas Pagas As campanhas pagas também são de extrema importância. Pois são elas que irão ajudar a colocar a sua marca em visibilidade quando um cliente procurar pelo produto que você oferta. Essa também é uma forma de aparecer no topo das pesquisas do Google de forma rápida sem precisar fazer grandes esforços com SEO. Essas são apenas algumas das estratégias que decidimos apresentar para vocês. Claro que existem muitas outras que podem auxiliar. E se você deseja saber qual é a mais eficaz para o seu negócio, converse conosco hoje mesmo.
Tendências do Marketing Digital para 2020
Em breve 2020 chegará e a sua empresa deve estar alinhada com as principais tendências do Marketing Digital. Mas você sabe quais são elas? Com esse artigo nós iremos te ajudar a identificá-las para que você consiga aplicá-las. Anualmente o comportamento do consumidor passa por alguma modificação. Dessa forma, as redes sociais vão se reinventando, acrescentando novas funcionalidades e a comunicação deve acompanhar esse ritmo. Por isso, é extremamente importante se atentar às tendências do marketing digital. Confira agora algumas delas: Principais tendências para 2020 Humanização nas comunicações por e-mail É hora de abandonar um pouco a formalidade das suas comunicações por e-mail. Pois quanto mais pessoal o seu e-mail for, mais efetiva será a sua comunicação com o seu cliente. Afinal, muitas pessoas vão se comunicar com esse cliente, e o seu diferencial deve ser conversar diretamente com ele. Humanize as suas mensagens. Lembre-se que por mais que o envio seja em massa, a leitura é individual. Crescimento do Google Meu Negócio Durante 2019 o Google Meu Negócio passou por uma grande desenvolvimento. E para 2020 essa tendência irá se fortalecer. O Google Meu Negócio é uma ferramenta disponibilizada pelo Google de forma gratuita. Ele tem como funcionalidade divulgar pequenos e médios negócios. Por isso, ele está sendo utilizado na divulgação de muitos negócios locais. O que é muito natural, pois o Google é a própria plataforma de divulgação. Formas de divulgação pessoal Uso crescente de Influenciadores Digitais Outro ponto do Marketing Digital que se desenvolveu fortemente em 2019 e continuará em expansão é o uso de Influenciadores Digitais. Certamente o motivo para isso é que o consumidor leva sempre muito a sério a opinião de pessoas em quem confiam. E passar a sua opinião é justamente o que os influenciadores estão fazendo. O mercado de influenciadores está em constante crescimento no Brasil e no mundo e você pode aproveitá-lo. No entanto, é importante lembrar que não são apenas os influenciadores com muitos seguidores que trazem resultados, os micro influenciadores também são essenciais em mercados de nicho. Crescimento do uso de aplicativos de mensagem privada Outro aspecto do marketing digital que deve apresentar um grande crescimento é uso de aplicativos de mensagem privada. Um deles que já está ganhando espaço entre as empresas é o WhatsApp. Muitas empresas estão utilizando o aplicativo para divulgar os seus produtos e serviços. E isso irá ganhar mais força em 2020. Existem inclusive empresas que estão substituindo o e-mail pelos aplicativos de mensagem privada. Por esse motivo você deve se atentar se quiser manter os bons resultados da sua empresa. Essas são apenas algumas das tendências dos quais você deve se atentar se quiser obter ótimos resultados em 2020. E se você precisa de uma ajuda entre em contato conosco.