Em breve 2020 chegará e a sua empresa deve estar alinhada com as principais tendências do Marketing Digital. Mas você sabe quais são elas? Com esse artigo nós iremos te ajudar a identificá-las para que você consiga aplicá-las.

Anualmente o comportamento do consumidor passa por alguma modificação. Dessa forma, as redes sociais vão se reinventando, acrescentando novas funcionalidades e a comunicação deve acompanhar esse ritmo. Por isso, é extremamente importante se atentar às tendências do marketing digital. Confira agora algumas delas:

Principais tendências para 2020

Humanização nas comunicações por e-mail

É hora de abandonar um pouco a formalidade das suas comunicações por e-mail. Pois quanto mais pessoal o seu e-mail for, mais efetiva será a sua comunicação com o seu cliente. Afinal, muitas pessoas vão se comunicar com esse cliente, e o seu diferencial deve ser conversar diretamente com ele. Humanize as suas mensagens. Lembre-se que por mais que o envio seja em massa, a leitura é individual.

Crescimento do Google Meu Negócio

Durante 2019 o Google Meu Negócio passou por uma grande desenvolvimento. E para 2020 essa tendência irá se fortalecer.

O Google Meu Negócio é uma ferramenta disponibilizada pelo Google de forma gratuita. Ele tem como funcionalidade divulgar pequenos e médios negócios. Por isso, ele está sendo utilizado na divulgação de muitos negócios locais. O que é muito natural, pois o Google é a própria plataforma de divulgação.

Formas de divulgação pessoal

Uso crescente de Influenciadores Digitais

Outro ponto do Marketing Digital que se desenvolveu fortemente em 2019 e continuará em expansão é o uso de Influenciadores Digitais. Certamente o motivo para isso é que o consumidor leva sempre muito a sério a opinião de pessoas em quem confiam. E passar a sua opinião é justamente o que os influenciadores estão fazendo.

O mercado de influenciadores está em constante crescimento no Brasil e no mundo e você pode aproveitá-lo. No entanto, é importante lembrar que não são apenas os influenciadores com muitos seguidores que trazem resultados, os micro influenciadores também são essenciais em mercados de nicho.

Crescimento do uso de aplicativos de mensagem privada

Outro aspecto do marketing digital que deve apresentar um grande crescimento é uso de aplicativos de mensagem privada. Um deles que já está ganhando espaço entre as empresas é o WhatsApp. Muitas empresas estão utilizando o aplicativo para divulgar os seus produtos e serviços. E isso irá ganhar mais força em 2020.

Existem inclusive empresas que estão substituindo o e-mail pelos aplicativos de mensagem privada. Por esse motivo você deve se atentar se quiser manter os bons resultados da sua empresa.

Essas são apenas algumas das tendências dos quais você deve se atentar se quiser obter ótimos resultados em 2020. E se você precisa de uma ajuda entre em contato conosco.