Construir uma presença digital forte na internet é essencial para quem deseja alavancar nos negócios. Afinal, atualmente todos estão conectados às redes sociais. E se a sua empresa ainda não investiu nisso, ela pode estar perdendo grandes oportunidades de negócio.
No entanto, desenvolver um site e possuir perfil em diversas redes sociais postando esporadicamente não é suficiente. Pois a presença online é o que reflete o valor de marca na internet. E para que ela seja bem desenvolvida, existe alguns pontos que você deve considerar.
Neste artigo vamos falar um pouco sobre essa presença online.
O que é presença digital?
Este é um assunto muito falado e bem amplo, mas vamos tentar falar brevemente sobre ele para que você compreenda os principais pontos. A presença de uma empresa nos meios digitais é a forma como ela se posiciona na internet. Ou seja, como ela utiliza dos recursos digitais para se comunicar e relacionar com o seu público.
Com o avanço da tecnologia, ficou muito mais fácil para que os clientes consigam as informações sobre diversas empresas com apenas um click. Com isso, antes de realizar qualquer compra eles primeiro usam as redes para buscar as informações que desejam. Ou seja, se a sua empresa não está ativa no meio online, provavelmente ela perderá esse cliente para a concorrência.
Por que devo trabalhar nisso?
O principal motivo é: os seus clientes estão nas redes sociais. E se os seus clientes estão nelas, pode apostar que os seus concorrentes também estão.
Atualmente, seja de qual segmento a sua empresa for, o seu cliente está conectado. E você precisa ter um canal para se comunicar com ele. Se ele não te encontra conectado, pode apostar que você não está gerando valor.
Toda estratégia de Marketing Digital inicia por aqui. Com a finalidade de gerar valor, você precisa desenvolver conteúdos que sejam capazes de suprir as necessidades do cliente durante a jornada de compra. Ou seja, resolver os seus problemas e dores no momento certo. Desta forma, além de desenvolver valor para a sua marca, você consegue fidelizar o seu cliente.
Além disso, com uma boa presença online, você consegue transmitir o posicionamento da sua marca e atrair os clientes que pensam como você.
Portanto, se você deseja atrair novos clientes e fidelizar os já existentes, invista hoje mesmo na geração de valor da sua empresa. Converse conosco, que vamos te auxiliar nessa trajetória.