Investir em marketing digital tornou-se obrigatório para empresas que desejam crescer. E existem diversas ferramentas que podem ser aplicadas à sua estratégia. Uma delas é o blog. Mas como obter conversões no blog? É sobre isso que vamos tratar neste artigo.
O número de conversões é uma importante métrica para avaliar se a sua estratégia está funcionando corretamente. E um blog pode fazer com que este número aumente, pois ele é capaz de conferir maior autoridade à sua marca e te aproximar do seu público. Por isso, é fundamental conhecer bem essa ferramenta e trabalhar com ela da forma certa. Veja agora o que você pode fazer.
Crie um bom conteúdo e aumente as conversões no blog
O blog corporativo é uma forma de dar voz à sua empresa. Por isso, é importante que você saiba conversar com o seu público por meio de conteúdo. Para isso, é preciso que você conheça bem com quem está falando.
O conteúdo entregue deve falar diretamente sobre as dores do seu cliente, apresentando boas soluções. Pois isso, faz com que você saia da fria relação de compra e venda gerando relacionamento com o seu cliente.
Desenvolva o funil de vendas
O funil de vendas mostra o caminho percorrido pelo cliente até chegar à compra. Portanto, ele é essencial para você desenvolver o conteúdo certo para atrair o seu cliente e gerar maior conversão. As etapas do funil de vendas são:
Topo – Essa é a parte mais larga do funil. Nesta etapa o cliente será atraído para o conteúdo que irá apresentar boas oportunidades de negócio. Portanto, aproveite os conteúdos que demonstre ao cliente que existem alguns problemas que ele precisa solucionar.
Meio – No meio do funil, o usuário está em busca de soluções para os problemas que você apresentou, então crie conteúdos que façam isso por ele. Com isso, você demonstra que não está apenas interessado em vender.
Fundo – No fundo do funil o cliente já percebeu que tem um problema e que existe uma solução, e se você conseguir demonstrar toda a sua autoridade, ele irá confiar no seu trabalho.
Utilize outras ferramentas para divulgar o seu blog
Por fim, faça com que o conteúdo do seu blog seja encontrado. Você pode fazer isso incentivando ao seu público a assinar a sua newsletter e divulgando o conteúdo nas redes sociais. Pois isso garante que o seu texto será lido e conseguirá atrair o seu público ao seu site, gerando muito mais conversões.
Se você deseja ajuda para aumentar as conversões por meio do seu blog, converse conosco. Nós temos a estratégia certa para a sua empresa.