Cada dia mais presentes em nossas vidas as Redes Sociais em 2020 continuaram em expansão. Mas você sabe quais são as principais tendências para elas? Neste artigo iremos trazer algumas informações importantes para você continuar obtendo sucesso.
A Talkwalker, plataforma de escuta social e análise, em parceria com a HubSpot ouviu 50 especialistas para compreender sobre as principais tendências de redes sociais em 2020. E agora, nós vamos compartilha-las com você.
Algumas tendências de Redes Sociais em 2020
Controle de Notícias Falsas
Desde o ano passado algo que vem crescendo muito é a propagação de notícias falsas. Assim, os dois grandes desafios para as redes sociais são a privacidade de dados e as falsas informações.
O que se acredita é que no próximo ano, a confiança nas mídias sociais irá retornar. Porém as marcas que querem manter a confiabilidade devem garantir a privacidade de dados dos seus clientes. E claro, deve se preocupar em desmentir informações falsas sobre seus produtos e serviços.
Uso do Tik Tok
É importante se atentar as novas mídias sociais que estão surgindo. Pois no próximo ano elas estarão em maior destaque. Algo importante a se notar é que as menções ao Tik Tok aumentaram muito principalmente entre o público mais jovem.
Se em junho de 2018 os usuários ativos mensais eram de 500 milhões, atualmente são mais de 750 milhões. Portanto, é importante que a sua empresa conheça e entenda o funcionamento da nova rede. Lembre-se que o ideal é ser pioneiro na nova rede.
Anúncios em stories do Instagram
Grande parte dos usuários do Instagram utilizam os stories. E por se tratar de um conteúdo que pode ficar visível apenas por 24 horas ele tem o poder de despertar a curiosidade dos usuário. Dessa forma, ao perceber o grande poder da ferramenta, a rede social também possibilitou a publicação de anúncios pelos Stories. E se você ainda não investiu, está na hora de iniciar.
A tendência é que em 2020 muitas empresas invistam cada vez mais em anúncios pagos nos stories e se você deseja obter sucesso com a sua marca está na hora de iniciar os seus investimentos.
E o que devo fazer?
Além de conhecer as novas redes e tendências, é essencial que você compreenda o funcionamento delas, e tente aplicá-las em suas estratégias de Marketing Digital. E se você precisa de ajuda nesse sentido, entre em contato conosco. Nós temos especialistas prontos para te ajudar.